Seleção Brasileira conhece seu grupo no Pan-Americano
A Seleção Brasileira de Basquete masculino conheceu seus adversários no Pan-Americano, que será disputado em Santiago, no Chile. Com um time alternativo e comandado por Gustavo de Conti, o Brasil vai em busca da medalha de ouro na competição.
No Grupo A, a Seleção Brasileira irá encarar México, Chile e Porto Rico na primeira fase da competição. A estreia será no dia 31 de outubro, contra os mexicanos. No dia 1º novembro, o Brasil duela contra os donos da casa. A última partida será no dia 2, contra Porto Rico.
A organização da competição ainda não divulgou os horários das partidas. No outro grupo estão Argentina, República Dominicana, Panamá e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.
O elenco do Brasil será formado pelos seguintes jogadores: Elinho Corazza (Corinthians), Scott Machado (Flamengo), Felipe Ruivo (Pinheiros), Reynan (Overtime/USA), Didi Louzada (Flamengo), Gui Deodato (Flamengo), Danilo Fuzaro (Minas), Lucas Dias (Sesi Franca), Gabriel Jaú (Flamengo), Wesley Castro (Sesi Franca), Márcio Henrique (Sesi Franca) e Maique (Flamengo).
Seleção Brasileira Feminina também conheceu adversárias
Atual campeão do torneio de basquete feminino do Pan, o Brasil também conheceu sua chave na competição. Assim como o time masculino, a Seleção será formada por atletas que atuam no basquete nacional.
A estreia do Brasil será no dia 25 de outubro, contra o México. No dia, seguinte, a equipe irá encarar a Venezuela. A última partida da primeira fase será contra a Colômbia, no dia 27.
A outra chave será disputada por Cuba, Chile, Porto Rico e Argentina. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase decisiva.
Elenco do Brasil no Pan: Débora Costa (Araraquara), Maria Albiero (Ituano), Ana Beatriz (Campinas), Carina dos Santos (Campinas), Gabriella Soares (Araraquara), Leila Zabani (Ituano), Emanuely de Oliveira (Araraquara), Vanessa Sassá (Santo André), Aline Moura (Araraquara), Licianara Bispo (Campinas), Érika de Souza (sem clube) e Mariana Dias (Ituano).