Negociações entre Warriors e Klay Thompson fracassam e atleta pode vazar
A passagem de Klay Thompson pelo Golden State Warriors pode estar bem próxima do fim. Em final de contrato com a franquia, o camisa 11 está encontrando dificuldades nas conversas pela renovação do vínculo.
Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, existe uma grande diferença entre o desejo de Klay e o que a direção pretende oferecer para o craque. Desta maneira, as conversas estão estagnadas e a tendência é que o ala-armador seja um agente livre no próximo verão.
“Disseram-me que não houve absolutamente nenhum progresso na extensão de Klay Thompson no Golden State. Os dois ainda estão separados por anos e dinheiro, e há uma possibilidade muito real de que Klay Thompson entre como agente livre no próximo verão sem acordo.”, afirmou o jornalista, durante participação programa NBA Countdown.
Segundo jogador mais importante da franquia nos últimos anos, Klay Thompson esteve presente nas quatro conquistas de títulos recentes. Ao lado de Stephen Curry, formou uma das duplas mais letais da história da NBA.
Apesar das graves lesões sofridas nos últimos anos, o camisa 11 teve um bom desempenho na temporada e terminou como líder em arremessos de três pontos convertidos em toda liga. Porém, o desempenho do jogador nos playoffs, especialmente na série contra o Los Angeles Lakers, deixou a desejar e estagnou as conversas pela renovação do vínculo.
Klay Thompson quer renovar com o Warriors
Em entrevista recente, Klay Thompson fez questão de afirmar que não pretende assinar com outro time. O jogador deixou claro que tem planos de se aposentar pelo Golden State Warriors e jogou a peteca para a mão da direção da franquia.
“Eu não gostaria de ir para outro lugar. Jogar por uma franquia, cara? Isso é tão raro. Em qualquer esporte. Futebol. Beisebol. Basquetebol. Futebol Australiano. Jogar por um clube é uma loucura. É algo realmente lendário. Até o que Udonis Haslem fez. Ele é reverenciado em Miami. Localmente. Isso é o que eu prezo.” disse o camisa 11.
“Viajando pelo país, viajando pelo mundo e as pessoas do norte da Califórnia ou os fãs dos Warriors em geral estão muito orgulhosos dos Warriors. E eu estava aqui antes dos banners serem pendurados. Então, de certa forma, é o nosso bebê. Você quer aguentar. Eu simplesmente tive muita sorte de fazer parte desta franquia. Seria tão difícil me imaginar em outro uniforme.”, completou.