Ex-dirigente do Warriors compara Stephen Curry com Magic Johnson

Um dos debates que sempre gera muita polêmica na NBA envolve os nomes de Stephen Curry e Magic Johnson. São dois exímios armadores com momentos de destaque cada um em sua época. Enquanto o primeiro é o principal nome da ‘dinastia Warriors’, sendo responsável direto pela conquista de quatro dos sete títulos da franquia, o segundo é um dos maiores nomes da história do Los Angeles Lakers e moldou a forma de se atuar na posição de armador.

Debate entre Curry x Johnson ganha novos capítulos e personagens
Debate entre Curry x Johnson ganha novos capítulos e personagens

Enquanto muitos acreditam que Curry é o maior armador de todos os tempos da NBA, há quem defenda que esse posto é de Magic. O astro dos Warriors chegou a se colocar como o maior armador de todos os tempos da NBA e foi repreendido pela estrela dos Lakers, que chegou até a desafiá-lo, comparando as conquistas de ambos no basquete. E mais um nome resolveu entrar nessa polêmica.

Bob Myers foi dirigente dos Warriors por um bom tempo e, claro, quando foi questionado sobre quem seria o maior, pendeu para o lado de Curry, já que trabalharam juntos por um bom tempo. Ele foi questionado por repórteres da ‘Heavy Sports’ e, apesar de ter favoritismo por Curry, tratou de respeitar o grande astro dos Lakers.

“Ambos deveriam ser celebrados igualmente de uma forma enorme, porque fizeram você pensar de forma diferente sobre o jogo de basquete. Eles remodelaram o jogo, ambos, de maneiras muito diferentes. E então, não quero rebaixar um e celebrar o outro. Se você é fã de basquete, sabe como se sentiu assistindo Magic. Você sabe como se sente assistindo Curry. E esse sentimento que esse tipo de jogador lhe dá é difícil de quantificar.”, afirmou o dirigente para o repórter.

Números de ambos servem para comparar, mas Curry ainda tem alguns anos para chegar às marcas de Magic

Johnson conquistou mais do que Curry, isso não dá pra negar. O astro dos Lakers foi campeão da NBA cinco vezes, MVP das finais e da Temporada Regular três vezes, além de 12 indicações para o NBA All-Star. Já Curry tem um campeonato a menos, venceu 2 vezes o MVP da Temporada Regular e uma vez o MVP das finais, além de ter nove indicações para o NBA All-Star.

Além disso, Johnson tem algo que o armador dos Warriors ainda não conseguiu: medalha olímpica, mas isso poderá mudar em breve. Enquanto a estrela dos Lakers fez parte do famoso Dream Team de 1992, Curry está sendo cotado para fazer parte do próximo Dream Team dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos do próximo ano.

Curry é considerado o maior arremessador de cestas de três pontos da história. E com alguns anos a mais de carreira, ele poderá bater alguns recordes de Johnson e esquentar ainda mais o debate.