Oficial: Houston Rockets fecha negócio com o Thunder

O Houston Rockets e o Oklahoma City Thunder fecharam uma importante negociação que rendeu a troca de três jogadores. Os Rockets se livraram de um grande problema mandando Kevin Porter Jr. para o Thunder e recebendo em troca Victor Oladipo e Jeremiah Robinson-Earl. As informações foram confirmadas por Adrian Wojnarowski.

Ainda de acordo com o insider da NBA, o Thunder recebeu duas escolhas de segunda rodada do Draft, que são uma de 2027 e outra de 2028. Com isso, a franquia agora passa a ter incríveis 37 escolhas de draft a serem feitas até 2030, sendo 15 na primeira rodada e 22 na segunda rodada.

Vale lembrar que Porter Jr. está envolvido em acusações de violência doméstica cometidas recentemente contra sua namorada. Então, é provável que ele não atue em Oklahoma e seja dispensado assim que a troca for confirmada pelos clubes. Assim, a franquia trocou dois jogadores por duas escolhas de Draft.

Kevin Porter Jr., que foi acusado de agressão, deixa os Rockets
Kevin Porter Jr., que foi acusado de agressão, deixa os Rockets

Reforço dos Rockets ainda está se recuperando de lesão

Um dos atletas que chega para a franquia de Houston é Oladipo. O ala-armador sofreu uma lesão grave nos playoffs, quando rasgou o tendão do joelho esquerdo atuando pelo Miami Heat, que chegou às finais da NBA. O atleta, no entanto, perdeu boa parte da campanha vitoriosa da franquia do Leste.

Recém contratado pelos Rockets, Oladipo viveu melhor momento da carreira no Indiana Pacers
Recém contratado pelos Rockets, Oladipo viveu melhor momento da carreira no Indiana Pacers

Ele vem sofrendo com constantes lesões que estão atrapalhando sua carreira. Inclusive, ele teve uma passagem de dois meses por Houston, entre janeiro e março de 2021, quando atuou em 20 jogos. Depois de ter recusado uma extensão contratual de duas temporadas pelos valores de US$ 45,2 milhões, ele foi negociado para o Heat onde estava até o final da última temporada.