Bruno Caboclo joga bem contra o Timberwolves e busca time na NBA

Na última terça-feira (17), o Minnesota Timberwolves venceu a equipe do Maccabi Ra’anana, de Israel, por 138 a 111, em amistoso válido pela pré-temporada da NBA. De olho em uma vaga no melhor basquete do mundo, o brasileiro Bruno Caboclo fez boa partida pelo time israelense.

Em 24 minutos, o ala da Seleção Brasileira marcou 10 pontos, pegou nove rebotes e deu três tocos. Este foi o terceiro jogo de Caboclo na pré-temporada. Anteriormente, já tinha participado dos amistosos contra Brooklyn Nets em Cleveland Cavaliers.

Com médias de 8,6 pontos e nove rebotes nos confrontos, o jogador fica na expectativa de conseguir um contrato no melhor basquete do mundo para a próxima temporada.

Fora da NBA desde a temporada 2020/21, quando defendeu o Houston Rockets em apenas seis partidas, Caboclo também acumula passagens por Toronto Raptors, Sacramento Kings e Memphis Grizzlies. No último time, o jogador foi bastante utilizado. Em 34 partidas, sendo 19 como titular, teve as médias de 8.3 pontos, 4.5 rebotes, 1.0 bloqueio.

“Eu sempre vou ter isso (jogar na NBA) na minha cabeça. Mas também vou focar no meu momento presente. Quero estar nas melhores condições possíveis para que, se um dia aparecer uma chance mais uma vez, esteja pronto para aproveitá-la”, disse o jogador, em entrevista para jornal O Estado de São Pauloem fevereiro deste ano.

Além da NBA, Caboclo já defendeu o São Paulo no NBB, o Limoges, da França e o Ratiopharm Ulm, da Alemanha, onde foi campeão no início deste ano. Com boas atuações na Copa do Mundo de Basquete, realizada em agosto, o brasileiro cancelou um acerto que tinha com o Venezia, da Itália e voltou a tentar um espaço no melhor basquete do mundo.

Lances do amistoso que contou com a presença de Bruno Caboclo