James Harden falta em treino do 76ers e põe fogo de vez na saída

O futuro de James Harden está cada vez mais distante do Philadelphia 76ers. Aos 34 anos, o armador All-Star entregou para a equipe um pedido de transferência há alguns meses e afirmou não querer estar no mesmo ambiente de Daryl Morey, gerente técnico da equipe e que foi chamado pelo próprio Harden de mentiroso.

James Harden deseja sair dos 76ers
James Harden deseja sair dos 76ers

Como prova de que não deseja mais realmente fazer parte da franquia do Leste, Harden não esteve presente nos treinamentos da equipe nesta quarta-feira. Fontes revelaram ao ‘The Athletic’ que o jogador não dá satisfações para a equipe desde domingo, perdeu compromissos de pré-temporada com a equipe e ainda não se sabe se ele voltará às atividades com a franquia.

No meio a toda essa movimentação envolvendo o nome de Harden, há também as especulações de uma possível negociação com o Los Angeles Clippers. Esse seria inclusive o destino favorito escolhido pelo armador, que quer se juntar ao estrelado elenco que conta com Paul George, Kahwi Leonard e Russell Westbrook.

Tendência é que Harden comece a temporada em Filadélfia

Apesar de estar se mobilizando há alguns meses para ser trocado pela franquia, os 76ers ainda não receberam uma proposta que considerem satisfatória para liberar um de seus grandes astros. Por isso, a tendência é de que o armador inicie a Temporada 2023/2024, que começa no próximo dia 25, na Filadélfia, mesmo já tendo se recusado a jogar em diversas situações.

De acordo com jornalistas, a não inclusão dos Clippers de Terance Mann na negociação tem impedido que as duas franquias avancem em uma troca de jogadores. Os 76ers entendem que, mesmo Harden se recusando a jogar, não deve ser envolvido em uma negociação qualquer e deve ser tratado como um jogador All-Star que é na troca.