Armador do Corinthians fica indignado após ser derrotado na final

O torcedor corintiano estava na expectativa de que a equipe pudesse conquistar o título do Campeonato Paulista de Basquete e dar fim a um incômodo jejum que já dura quase 40 anos sem títulos pela competição. A oportunidade, no entanto, parou no Paulistano, que venceu a partida disputada na noite da última quarta-feira, 18 de outubro, e ficou com o título.

A derrota veio com requintes de crueldade, já que a partida foi decidida nos minutos finais. O Corinthians cometeu erros, principalmente em relação à posse de bola, e permitiu que o Paulistano se aproveitasse da situação, vencendo pela vantagem mínima de um ponto: 83×82.

Um dos grandes nomes da equipe corintiana, o armador Elinho ficou revoltado pela forma como o Corinthians acabou sendo derrotado na competição. O Paulistano perdia por 82×81 e estava com a posse de bola, quando tentou um arremesso e não foi bem sucedido. No entanto, o Corinthians não conseguiu pegar o rebote, a bola voltou para o adversário que marcou a cesta e sacramentou a vitória. Elinho desabafou, afirmando que não dava pra ser campeão cometendo tantos erros.

“Foi ponto a ponto, mas acho que perder dois rebotes nas duas últimas bolas, não tem como ser campeão. Era detalhe. Um ponto forte do time deles é o rebote de ataque e a gente perdeu o jogo por conta de um lance de rebote de ataque”, afirmou o jogador em entrevista após o jogo.

Elinho, armador do Corinthians
Elinho, armador do Corinthians

Corinthians não disputava uma final do Paulista desde 2019

A equipe de Parque São Jorge está na segunda colocação do ranking de equipes com o maior número de títulos: são 14 no total. O Corinthians tinha a chance de empatar com o Sesi Franca caso vencesse a partida, mas não aconteceu. Inclusive, foi contra essa mesma equipe que o Timão jogou na sua última final, disputada em 2019 e que teve os francanos como vencedores.

O desempenho pode ser considerado positivo apesar da tristeza com a perda do título por parte do alvinegro. O Corinthians agora junta os cacos e continua nos últimos preparativos para a disputa do NBB 2023/2024 que já teve início com alguns jogos do Flamengo.