Reforço de 27 milhões de dólares pode chegar ao Celtics pra resolver problema
O Boston Celtics teve uma janela de transferências bastante movimentada e conseguiu reforçar bem a equipe, apesar das saídas de nomes como Grant Williams, Danilo Gallinare e Blake Griffin. Chegaram ao clube os excelentes Kristaps Porzingis, do Washington Wizards, e Jrue Holliday, do Milwaukee Bucks como parte da negociação que levou Damian Lillard para lá.
Mas a equipe ainda carece de um bom nome para o ataque. Para resolver esse problema, o jornalista Zach Buckley, do Bleacher Report, propôs uma troca com o Oklahoma City Thunder. Kenrich Williams chegaria para a franquia, que mandaria para o Thunder Luke Kornet, Dalano Banton, além de uma escolha de primeira rodada do próximo Draft.
Em um post, ele explicou como a negociação ajudaria os Celtics. “Kenrich possui pontos fortes semelhantes como um defensor versátil e um arremessador capaz. Ele nunca arremessou a bola três com muito volume (2,5 tentativas na carreira por jogo), mas algumas de suas taxas de splash – 37,3 por cento na temporada passada, 44,4 em 2020-21 – sugerem que ele poderia.”, afirmou Buckley.
Mas é aquela coisa: também tem que ver se o Thunder deseja realmente negociar Williams. O ala de 28 anos está indo para a sua quarta temporada com a franquia e, no último ano, disputou 53 partidas sendo 10 como titular. Anotou médias de 8.0 pontos por partida, 4.9 em rebotes e 2.0 em assistências.
Apesar desse problema, o Boston Celtics é um dos favoritos na próxima temporada da NBA
Ao lado do Milwaukee Bucks, o Boston Celtics se reforçou bastante para a temporada e é considerado um dos grandes favoritos para liquidar a próxima temporada da NBA. O desafio de ambos é superar o Denver Nuggets, atual campeão e que conta novamente com Nikola Jokic no elenco.
Outros times podem não estar com a cotação em alta, mas devem ser observados com calma. Chris Paul e Stephen Curry vão comandar o Golden State Warriors ao lado de Klay Thompson e Draymond Green. Kevin Durant e Devin Booker tentarão surpreender com o Phoenix Suns. E LeBron James, no alto dos seus 38 anos, vai tentar levar o Los Angeles Lakers novamente para as glórias.