Washington Wizards contrata Devon Dotson e dispensa atletas
O Washington Wizards promoveu mais uma aquisição para o seu elenco depois de contratar Jordan Poole e outros nomes. A franquia assinou um contrato com Devon Dotson. O anúncio foi realizado nas redes sociais e, para isso, tiveram que dispensar o jovem Jules Bernard.
Dotson chega com um contrato ‘Exhibit 10’ e chega para preencher uma das 21 vagas da pré-temporada. Bernard também havia assinado um contrato do mesmo formato e deverá ser aproveitado na G League. Os Wizards estão com o elenco completo com a troca realizada.
Aos 24 anos, Dotson está na NBA desde 2020 e passou pelo Chicago Bulls e pelo próprio Wizards, onde esteve na última temporada e atuou por seis jogos. Na carreira, são 28 partidas, todas saindo do banco e anotou médias de 2.0 pontos por partida, 1.7 em rebotes e 1.1 em assistências, com uma média de 6,7 minutos por jogo.
Dotson teve um rendimento bem acima pela afiliada na G League
Seu melhor desempenho foi pelo Capital City Go-Go, afiliado dos Wizards na G League, onde anotou médias de 14.8 pontos por partida, 4.4 em rebotes e 6.1 em assistências, disputando 29 partidas com média de 31,7 minutos em quadra.
Os Wizards possuem uma vaga bidirecional aberta e as negociações de contratos ‘Exhibit 10’ permitem a conversão do contrato. Ele poderá assumir essa vaga ou, caso seja dispensado antes do início da NBA 2023/2024, que acontece na próxima terça-feira, o atleta poderá ganhar um bônus de até US$ 75 mil caso passe ao menos 60 dias na afiliada.