Brasil recebe ótima notícia sobre o Pan-Americano
A Seleção Brasileira não teve o melhor desempenho possível na última Copa do Mundo, mas demonstrou uma evolução e bastante força, especialmente quando acabou com a invencibilidade do Canadá. O que não foi suficiente para atrair a atenção das franquias da NBA. Depois de muito tempo, não haverá atletas brasileiros na liga…
A maior esperança é Gui Santos, destaque do Santa Cruz Warriors, equipe filiada ao Golden State na G-League, e que já revelou conversas com o treinador Steve Kerr em relação ao futuro no elenco principal. Na última temporada, o ala brasileiro acumulou médias de 12 pontos, 6 rebotes e duas assistências.
Grande início
Se no basquete “original”, a Seleção Brasileira está longe de atingir as glórias, no 3×3 tem coisa boa para acontecer. As equipes masculinas e femininas entraram em quadra pelas estreias no Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e fizeram bonito. Os homes, sem dó e nem piedade, superaram o Haiti por 14 pontos: 21 a 7.
As meninas, que foram as Oitavas no Mundial, e ainda não estão garantidas nas Olímpiadas de Paris-2024 – diferente da equipe masculina – bateu o Uruguai por dez pontos: 22 a 12. Um início importante para dar moral na sequência da preparação de olho no maior evento de esportes do planeta. Os jogos são transmitidos ao vivo no Canal Olímpico do Brasil e no YouTube do Time Brasil.
Oto patama
A disparidade, no momento, é tão visível entre Brasil e NBA que o Orlando Magic, em amistoso contra o Flamengo na última sexta-feira, destruiu. Sem as principais estrelas como protagonistas, a franquia bateu uma das melhores equipes do basquete brasileiro por 33 pontos: 109 a 76. É a quarta vez que os dois se encontram e em nenhuma oportunidade houve celebração rubro-negra.