Aos 34 anos, DeMar DeRozan está disposto a mudar de função na NBA

Todo grande jogador de basquete já precisou fazer algo ou mudar de função alguma vez pelo bem de sua franquia. E isso parece ser normal para DeMar DeRozan. Aos 34 anos, o experiente ala do Chicago Bulls aparentemente está disposto a assumir um novo papel pela sua franquia.

DeMar DeRozan junto aos seus companheiros de Chicago Bulls
WASHINGTON, DC – OCTOBER 21: DeMar DeRozan #11 of the Chicago Bulls is consoled by teammates after missing the potential game winning three point basket with two seconds left in the game against the Washington Wizards at Capital One Arena on October 21, 2022 in Washington, DC. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Scott Taetsch/Getty Images)

Em entrevista concedida para KC Johnson da NBC Sports Chicago, o seis vezes All-Star afirmou que está disposto a realizar uma mudança em seu papel nos Bulls caso veja que isso será de bastante proveito para a sua atual franquia.

“Você tem que estar pronto para se ajustar a qualquer momento. No final das contas, é basquete. Durante toda a minha carreira, independentemente do que me seja pedido pessoalmente, tento fazer isso da melhor maneira possível e uso meu QI no basquete para aumentá-lo. Portanto, não é uma preocupação minha.”, afirmou DeRozan.

DeRozan é uma das peças fundamentais para o Chicago Bulls

O astro vai para a sua 15ª temporada na NBA, mas será apenas a terceira vestindo a camisa de Chicago, que já viu consagrar nomes como Michael Jordan. Antes, ele defendeu o Toronto Raptors e o San Antonio Spurs. DeRozan viu a sua taxa de assistências aumentar na última temporada pelos Bulls.

Em relação ao seu último ano na equipe de Gregg Popovich (2021), o número ainda é baixo, já que naquele ano ele obteve uma média de 6.9 assistências por partida. Mas o jogador conseguiu um aumento no percentual de assistências entre a primeira e a segunda temporada nos Bulls: de 22,4% para 22,9%.

O objetivo de DeRozan na próxima temporada é levar os Bulls novamente para os playoffs, algo que não conseguiu na última temporada, já que a franquia terminou a Conferência Leste no 10° lugar e foi eliminada no Play-In na segunda rodada pelo Miami Heat.