Aos 34 anos, DeMar DeRozan está disposto a mudar de função na NBA
Todo grande jogador de basquete já precisou fazer algo ou mudar de função alguma vez pelo bem de sua franquia. E isso parece ser normal para DeMar DeRozan. Aos 34 anos, o experiente ala do Chicago Bulls aparentemente está disposto a assumir um novo papel pela sua franquia.
Em entrevista concedida para KC Johnson da NBC Sports Chicago, o seis vezes All-Star afirmou que está disposto a realizar uma mudança em seu papel nos Bulls caso veja que isso será de bastante proveito para a sua atual franquia.
“Você tem que estar pronto para se ajustar a qualquer momento. No final das contas, é basquete. Durante toda a minha carreira, independentemente do que me seja pedido pessoalmente, tento fazer isso da melhor maneira possível e uso meu QI no basquete para aumentá-lo. Portanto, não é uma preocupação minha.”, afirmou DeRozan.
DeRozan é uma das peças fundamentais para o Chicago Bulls
O astro vai para a sua 15ª temporada na NBA, mas será apenas a terceira vestindo a camisa de Chicago, que já viu consagrar nomes como Michael Jordan. Antes, ele defendeu o Toronto Raptors e o San Antonio Spurs. DeRozan viu a sua taxa de assistências aumentar na última temporada pelos Bulls.
Em relação ao seu último ano na equipe de Gregg Popovich (2021), o número ainda é baixo, já que naquele ano ele obteve uma média de 6.9 assistências por partida. Mas o jogador conseguiu um aumento no percentual de assistências entre a primeira e a segunda temporada nos Bulls: de 22,4% para 22,9%.
O objetivo de DeRozan na próxima temporada é levar os Bulls novamente para os playoffs, algo que não conseguiu na última temporada, já que a franquia terminou a Conferência Leste no 10° lugar e foi eliminada no Play-In na segunda rodada pelo Miami Heat.