LeBron James não se cala sobre ganhar mais um título da NBA

LeBron James é um dos maiores nomes da história da NBA. Aos 38 anos, o astro vai para a sua 21° temporada na carreira e tentará ajudar o Los Angeles Lakers a vencer mais um título da Liga. Com uma carreira bastante vitoriosa, King James já ganhou essa taça quatro vezes e possui várias conquistas individuais. Mas se engana quem pensa que o astro não possui mais ambições.

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, vai atrás de mais um título com a franquia
LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, vai atrás de mais um título com a franquia

Recentemente, LeBron James afirmou o seu compromisso de estar com o elenco dos Estados Unidos nos próximos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados no próximo ano. Ao lado de diversos astros, o ala planeja fazer parte de mais um Dream Team e vingar os Estados Unidos, que tiveram um desempenho aquém do esperado no Mundial de Basquete, onde a seleção terminou fora do pódio com a quarta colocação.

E o astro dos Lakers declarou que tem a ambição de conquistar o seu quinto campeonato, quando afirmou recentemente em entrevista que: “Ainda vejo aquele Troféu Larry O’Brien em minha mente diariamente”. Muitos jogadores, na sua idade, já pensariam em se aposentar. LeBron não, ele quer conquistar ainda mais e não se dá por satisfeito com o que tem.

LeBron James terá missão árdua no Los Angeles Lakers

Uma coisa é certa: vontade não ganha jogo mas já é um bom começo. No entanto, King James terá uma missão espinhosa ao lado de Anthony Davis, Austin Reaves e companhia. Isso porque os Lakers não são os grandes favoritos para vencer a próxima temporada. Esse posto ficou com duas equipes que se reforçaram bastante – Milwaukee Bucks e Boston Celtics – além de claro, o Denver Nuggets, atual campeão da competição.

Os Bucks realizaram os desejos de Giannis Antetokounmpo e trouxeram o excelente armador Damian Lillard, em uma troca que envolveu ainda o Phoenix Suns. Já os Celtics não ficaram atrás, levando para o seu elenco Kristaps Porzingis e Jrue Holiday, que naturalmente perderia espaço com a chegada de Lillard nos Bucks.

Os Lakers possuem a grandeza e o fator LeBron James poderá ser fundamental. Mas talvez não seja suficiente. Isso só o tempo dirá.