Revelado como os Bucks agiram na calada da noite para contratarem Damian Lillard
Para muita gente, a contratação de Damian Lillard pelo Milwaukee Bucks foi surpreendente. O armador de 33 anos já havia solicitado ao Portland Trail Blazers a sua troca, tendo em vista que acreditava já ter feito tudo o que podia pela equipe e estava buscando conquistar seu primeiro título da NBA. Ele havia manifestado o desejo de ir para o Miami Heat e o principal astro da franquia, Jimmy Butler, já contava com a transferência.
Até que no dia 27 de setembro deste ano, foi anunciada a troca tripla envolvendo o Phoenix Suns, além dos Bucks e dos Blazers, que levou Lillard para se juntar a Giannis Antetokounmpo. Sim, foi tudo feito no maior sigilo possível, não é a toa que só foram vazadas informações sobre uma possível transferência quando ela já estava praticamente concretizada.
Qualquer vazamento para a imprensa poderia comprometer as negociações. A franquia queria realizar o desejo do ala-pivô grego de dar possibilidades reais para lutar pelo título na próxima temporada. E assim o fez. O grupo de operações de basquete da franquia trabalhou em segredo, com direito até a uma mudança de escritório para Portland, afim de facilitar as negociações com Lillard.
Chegada de Lillard coloca os Bucks na prateleira de favoritos
A contratação certeira de Lillard faz com que os Bucks sejam colocados como cabeças na disputa pelo cobiçado título da NBA. Além da franquia do Leste, podem ser considerados grandes cotados o Boston Celtics, que também se reforçou bastante, e o Denver Nuggets, atual campeão que vai em busca de defender o seu título.
Outras tradicionais franquias correm por fora. No Oeste, temos o Phoenix Suns, o Golden State Warriors e o Los Angeles Lakers, que contam com a grandeza de nomes como Kevin Durant, Stephen Curry e LeBron James para surpreender. Já no Leste, o Philadelphia 76ers parece ser o grande adversário para os Bucks, apesar de que a equipe deve ir sem James Harden para a batalha.