Pai de Klay Thompson se manifesta sobre o futuro time do seu filho

Klay Thompson é um dos principais nomes do Golden State Warriors e defende a franquia desde o dia em que foi draftado para a NBA em 2011. No entanto, o futuro do astro para a próxima temporada está indefinido, tendo em vista que as negociações de contrato entre a franquia e o ala-armador estão se arrastando e ele está vivendo o último ano de seu contrato.

Klay Thompson, ao lado de Draymond Green, dois dos principais nomes dos Warriors
Klay Thompson, ao lado de Draymond Green, dois dos principais nomes dos Warriors

Mas há quem diga que Thompson continuará nos Warriors e essa fonte é totalmente segura. Estamos falando do próprio pai do atleta de 33 anos, Mychal Thompson. Nas suas redes sociais, ele respondeu a uma interação com um dos seguidores no twitter, afirmando que seu filho não sairá da franquia de São Francisco.

“Klay [não] vai a lugar nenhum. Ele é um dub”, respondeu de forma clara e sucinta o pai do astro dos Warriors.

Vale lembrar que ele assinou um contrato de cinco anos em 2019 que está perdendo a validade no final desta temporada. O que complica é que a equipe do Golden State está com uma margem financeiramente delicada, já que é a equipe que vai ter o maior gasto da temporada, mantendo nomes como Curry, Green e o próprio Thompson.

Insider da NBA contesta versão dada pelo pai de Klay Thompson

Shams Charania, insider da NBA, deu a informação em primeira mão de que os Warriors estão com uma “lacuna significativa” em suas finanças, o que fez com que as negociações de renovação de contrato ficassem estagnadas e que muito provavelmente, Thompson será um agente livre ao final da próxima temporada.

Muitos torcem para que o ala-armador permaneça na franquia até o dia da sua aposentadoria. Mike Dunleavy, gerente geral da franquia, quer fazer de Thompson um atleta dos Warriors até a data em que o jogador desejar se aposentar. Agora, cabe à equipe fazer um arranjo financeiro para poder oferecer o contrato desejado pelo atleta.