Marcus Smart foi enganado pelo Boston Celtics
Marcus Smart era um desses casos de jogadores que haviam defendido apenas uma equipe na carreira. No entanto, o cenário mudou com a troca que levou o atleta para o Memphis Grizzlies. Será a primeira experiência de Smart fora do Boston Celtics, onde estava desde 2014 e havia sido draftado como a sexta escolha geral.
No entanto, ele concedeu uma entrevista para Jared Weiss, do The Athletic, e chegou a afirmar que os Celtics agiram de má fé, mentindo sobre a negociação. Não a toa, ele mesmo comentou que não acreditava em uma troca por que pessoas da franquia afirmavam isso. Smart acreditava que uma troca aconteceria, mas apenas em 2024.
“Se é para ser honesto, então, eu já estava esperando que algo assim acontecesse. Mas isso foi até antes do previsto. Com o novo acordo de trabalho (CBA), e a base do meu contrato aliada ao momento de renovações salariais da equipe, não era absurdo pensar nisso. Porém, não era para ser tão rápido. Pelo menos não na minha cabeça”, afirmou o atleta que foi o defensor do ano em 2022.
Smart foi envolvido na negociação que trouxe Kristaps Porzingis para os Celtics. Tyus Jones foi para o Washington Wizards, franquia onde o letão atuava. A princípio, o Los Angeles Clippers era a equipe que estaria envolvida na troca, mas o cenário mudou e os Grizzlies entraram na jogada.
Chateado com os Celtics, Smart vai para um novo desafio
Na mesma entrevista, Smart chegou a afirmar que as negociações ocorreram de forma muito rápida, pegando ele e muita gente de surpresa. “Eu perguntei várias vezes se eles queriam me trocar. Você tenta se blindar, mas os rumores te pegam de uma forma ou de outra. Então, só queria saber sobre a minha situação. Mas sempre me falaram que eu era bom, que eu era importante para a franquia e que nada aconteceria. No fim, aconteceu”, contou na entrevista.
Agora, o armador vai para os Grizzlies em busca de ser uma solução para os tantos problemas que a equipe está enfrentando. Ja Morant, um dos principais nomes da equipe, está suspenso por 25 jogos por problemas em que se envolveu no ano passado. Steven Adams, outro dos grandes rostos da franquia, vai perder a temporada por conta de uma lesão no joelho. Agora, Smart se juntará a Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. como as principais esperanças da franquia.