Deni Avdija ganhou novo contrato na NBA enquanto agoniza com a guerra
Deni Avdija recebeu do Washington Wizards, equipe onde atua desde 2020 quando foi draftado, um novo contrato e a esperança de ganhar mais minutos em quadra. A notícia, no entanto, não animou muito ao ala de 22 anos.
Isso porque o jovem é israelense e vive momentos de tensão com a guerra entre Israel e o Hamas. Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira, o atleta comentou sobre a renovação de contrato, mas expressou preocupação sobre a atual situação envolvendo o seu país natal.
“Como estava satisfeito com a situação do contrato, estamos lidando com muitas situações realmente ruins em casa. Estou (assistindo) ao noticiário todos os dias. Estou orando pelo meu povo. Estou verificando meus amigos. É uma situação, tem que acabar. E é muito difícil para mim. E minha mente, às vezes, está lá. Mas tenho que manter isso profissional. Eu tenho que fazer meu trabalho. E quando eu tiver a chance de estar ao lado de Israel e do meu país, eu o farei.”, afirmou Avdija.
O conflito entre Israel e a Faixa de Gaza começou com os ataques terroristas do Hamas em Israel, iniciados no dia 7 de outubro. De lá pra cá, o país israelense promoveu uma série de ataques em regiões de Gaza, provocando mortes. Ainda não dá pra se estimar ao certo o número de israelitas e palestinos que estão mortos ou feridos.
Deni Avdija segue com os Wizards apesar da situação de seu país
Preocupado com a situação de familiares e amigos, o jovem está em um momento onde precisa colocar a cabeça no lugar e focar no início da sua quarta temporada como jogador dos Wizards. A temporada da franquia do Leste começa com o confronto contra o Indiana Pacers nesta quarta-feira.
A franquia busca surpreender e está sendo cotada por muitos como uma das mais fracas, principalmente por conta das suas perdas no mercado de transferências. Os Wizards viram dois de seus principais jogadores saírem: Kristaps Porzingis para o Boston Celtics e Bradley Beal para o Phoenix Suns. A contratação de maior nome realizada foi a de Jordan Poole, que chegou envolvido na negociação que levou Chris Paul para o Golden State Warriors.