Nike não perdeu tempo e contratou 13 calouros da NBA
A Temporada da NBA mal começa e as expectativas dos torcedores sobre os nomes que estão surgindo ficam em alta. Mas não é só a torcida quem fica de olho nos garotos prodígio que estão a debutar na principal liga de basquete do Mundo. As marcas também acompanham e oferecem contratos para que aqueles nomes possam divulgar a sua marca.
A Nike é uma dessas. A empresa, que já tem em seu grupo grandes nomes, tratou de contratar nada mais nada menos que 13 rookies para divulgar os seus produtos! Os principais são Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, e Brandon Miller, do Charlotte Hornets.
Completam a lista: Amem Thompson (Houston Rockets); Ausar Thompson (Detroit Pistons); Anthony Black (Orlando Magic); Kobe Brown (LA Clippers); Bilal Coulibaly (Washington Wizards); Keyonte George (Utah Jazz); Jordan Hawkins (New Orleans Pelicans); Dereck Lively II (Dallas Mavericks); Olivier-Maxence Prosper (Dallas Mavericks); Julian Strawther (Denver Nuggets) e Cason Wallace (OKC Thunder).
Maioria dos nomes escolhidos pela Nike estão nas primeiras posições do Draft
Os negócios fechados pela Nike envolvem nomes que foram draftados em posições altas para esta temporada. Wembanyama (1), Miller (3), Amen Thompson (4), Ausar Thompson (5), Anthony Black (6), Bilal Coulibaly (7), Cason Wallace (10), Dereck Lively II (12) e Jordan Hawkins (14), são exemplos.
Mas vale lembrar que a expectativa é de que esses nomes estejam envolvidos apenas na divulgação de calçados e não há uma ideia de produzir calçados exclusivos para estes nomes, até por que são poucos os astros que tem uma linha pra chamar de sua. Wembanyama e Miller, além dos irmãos Thompson parecem ser aqueles que poderão, um dia, conseguir um modelo exclusivo.