Estreia de Wembanyama foi boa? Números e avaliação na derrota do San Antonio Spurs
Acabou a espera! Na noite da última quarta-feira (25), o calouro Victor Wembanyama finalmente fez sua estreia oficial na NBA com a camisa do San Antonio Spurs. Diante de 18.947 pessoas, a jovem promessa francesa até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe para o Dallas Mavericks, pelo placar de 126 a 119.
Apesar de ter sofrido com o acúmulo de faltas, Wemby teve uma boa atuação nos momentos em que conseguiu ficar em quadra. Em 23 minutos, o jovem francês anotou 15 pontos, cinco rebotes e converteu três bolas do perímetro em cinco arremessos. O camisa 1 ainda teve dois roubos de bola e um bloqueio.
“Muitas emoções, com certeza. Mas teria sido perfeito com uma vitória”, disse o jogador, após a partida.
Depois de ter ficado no banco por conta das faltas, o calouro voltou ao jogo faltando 7:12 para o fim e não decepcionou os torcedores do Spurs. Com nove pontos no último período, Wemby até tentou colocar o time de volta na partida, mas não foi suficiente. Contando com grandes atuações de Luka Doncic e Kyrie Irving, o Dallas Mavericks fechou o placar nos instantes finais do duelo.
“Pode ser frustrante, mas manter sempre a cabeça erguida é bom para os meus companheiros. Não posso mostrar isso em quadra e aprendemos todos os dias.”, afirmou Wembanyama.
Grande nome da partida, Luka Doncic encheu o jovem calouro de elogios e afirmou que ficou impressionado com seu desempenho na noite de abertura da temporada.
“Ele obviamente tem o tamanho, obviamente como todo mundo fala, mas a maneira como ele se move – não sei o que é, desculpe – mas ele se move de maneira incrível. Ele se move quase como um armador. Então é incrível vê-lo. Ele terá um grande futuro e será incrível de assistir.”, afirmou o camisa 77 dos Mavericks, que marcou um triplo-duplo na partida.
Passada a ansiedade da estreia, Wembanyama e o San Antonio Spurs concentram seus esforços na partida contra o Houston Rockets, às 21h desta sexta-feira (27), fora de casa. Já o Dallas Mavericks receberá o Brooklyn Nets no mesmo dia.