Sixers não abre mão deste jogador para liberar James Harden

O Philadelphia 76ers sabe que James Harden, ala-armador e um dos principais nomes da franquia, não deseja permanecer no clube na temporada. A franquia do Leste está disposta a negociar o jogador, tendo em vista a insatisfação do experiente All-Star e levando em conta as declarações proferidas por Harden na China contra Daryl Morey, gerente geral da franquia. Mas a verdade é que não está sendo fácil negociá-lo com ninguém.

James Harden vive um futuro incerto na NBA
James Harden vive um futuro incerto na NBA

Uma das equipes mais interessadas em contar com o jogador – e que também é o destino preferido de Harden – é o Los Angeles Clippers. As duas equipes já vem discutindo ao longo do mês uma possível troca, mas os 76ers fazem jogo duro, pois afirmaram que desejam um nome em específico dos Clippers para que as negociações avancem um pouco mais: Terance Mann.

O ala-armador de 27 anos está nos Clippers desde que foi draftado em 2019, como uma escolha de segunda rodada. A vontade dos 76ers em tê-lo parece ser plausível, já que o atleta quando está sem problemas por lesões, é uma peça importante para que Paul George e Kawhi Leonard funcionem bem. Além disso, ele defende bem e também é um excelente arremessador de três pontos.

Enquanto as negociações não saem, James Harden não estreia pelo Philadelphia 76ers

A situação entre Harden e os 76ers ganhou novos desdobramentos quando o astro decidiu solicitar a transferência e acusar Morey de ser um mentiroso. No entanto, o armador estava disposto a viajar com a equipe para a disputa da primeira partida dos 76ers na Temporada 2023/2024 da NBA contra o Milwaukee Bucks.

No entanto, Harden foi barrado no aeroporto. A alegação é de que a equipe técnica, sob o comando de Nick Nurse, solicitou que o atleta ficasse na Filadélfia junto aos outros jogadores que não viajaram com a equipe e continuasse os seus treinamentos. Harden aceitou bem a decisão e deve ter acompanhado a partida de algum lugar.

Verdade é que talvez a sua ausência pode ter sido sentida pelos 76ers, que fizeram um jogo bem parelho contra os Bucks que estrearam Damian Lillard, por sinal, o melhor jogador em quadra, com 39 pontos, oito rebotes e quatro assistências. O confronto terminou com a vantagem mínima para os Bucks: 118×117. Com Harden em quadra e disposto a jogar, as coisas talvez tivessem sido diferentes.