Urgente: Morre jogador histórico do Cleveland Cavaliers
Um dos maiores atacantes da história do Cleveland Cavaliers, Bobby “Bingo” Smith faleceu nesta quinta-feira, 26 de outubro, aos 77 anos. A causa da morte não foi divulgada, no entanto sabe-se que o ex-atleta lidava com problemas de saúde nos últimos anos.
A equipe do Leste anunciou a morte do seu antigo importante jogador nas redes sociais, ressaltando a importância dele na história dos Cavaliers, já que “Bingo” Smith foi reconhecidamente um nome que ajudou bastante a franquia a crescer de desempenho e se tornar um importante clube nos playoffs na década de 70.
Foram quase 10 temporadas atuando com a franquia. Ele havia jogado sua temporada de estreia no San Diego e acabou sendo selecionado no Draft de expansão da NBA pelos Cavs em 1970. As primeiras temporadas foram de certa dificuldade no clube, mas ele sempre vinha se apresentando como uma das peças fundamentais do elenco.
Smith recebeu uma grande homenagem dos Cavaliers
Uma das grandes lendas da franquia do Leste, Smith é um dos sete ex-jogadores da franquia que teve o seu número aposentado. Em 1979, o Cleveland resolveu pendurar a camisa 7 e, de lá pra cá, nenhum outro jogador usou o número na carreira.
Os Cavs chegaram aos playoffs da NBA pela primeira vez na sua história na Temporada 1974/1975 da NBA com Smith no elenco. Ele era um dos líderes da franquia, ao lado de nomes como Austin Carr, Campy Russell e Jim Chones.
Naquele momento, a equipe derrotou o Washington Bullets, um dos grandes favoritos, em um episódio que ficou conhecido como o “Milagre de Richfield”. A série teve sete jogos e três deles foram decididos nos últimos segundos da partida. Ao vencer o jogo 7, a torcida dos Cavs invadiu o ginásio e promoveu uma grande festa. Nas estatísticas, ele é um dos líderes em diversas categorias: total de jogos (4º) minutos (5º) e pontos (6º).