Kevin Durant nem quis saber e detona lenda da NBA
A temporada da NBA começou a todo vapor e, em menos de cinco dias, já é possível contar histórias memoráveis dos duelos entre as grandes equipes. O Phoenix Suns, por exemplo, enfrentou o Golden State Warriors e o Los Angeles Lakers logo de cara e saiu com um recorde de uma vitória e uma derrota.
No tropeço, em Los Angeles, o Phoenix encontrou motivos para comemorar por conta de mais uma grande atuação do principal jogador. Kevin Durant, que estava desfalcado de Bradley Beal e Devin Booker, fez uma partida de altíssimo nível e finalizou, simplesmente, com 39 pontos, 11 rebotes, duas assistências, um toco e um roubo de bola. O placar acabou 100 a 95 em favor de LeBron James & companhia.
Detonou!
A celebração não está somente no fato de Kevin Durant se apresentar em alto nível já no início da temporada. O ala de Oklahoma City Thunder, Golden State Warriors, Brooklyn Nets e, agora, Phoenix Suns, detonou o recorde de um histórico jogador da NBA: Hakeem Olajuwon.
Ao anotar 39 pontos, Kevin Durant se tornou o 12º maior pontuador da liga e ultrapassou o ex-pivô. O ala dos Suns atingiu a expressiva marca de 26.949 tentos, enquanto Hakeem estacionou nos 26.946 ao longo da carreira. “Eu realmente admiro o jogo dele e sua jornada como homem e como um jogador… É sempre maravilhoso estar entre os maiores”, comentou Durant sobre feito.
Briga por mais
Com muitos e muitos jogos da NBA ainda na atual temporada, o ala busca mais do que Hakeem Olajuwon. A próxima estrela a ser ultrapassada por Kevin Durant é Elvin Hayes, que ainda tem uma gordurinha de 367 pontos. Se ficar saudável, a tendência é de um novo 11º colocado nos próximos 15/20 jogos.