Estrela do Portland Trail Blazers sofre grave lesão

O Portland Trail Blazers, depois de quase dez anos, começou uma temporada da NBA sem o armador Damian Lillard. A franquia acertou uma excelente troca junto ao Milwaukee Bucks e conseguiu reformular um elenco em construção para colher frutos no futuro, especialmente, em torno dos jovens Scoot Henderson, Shaedon Sharpe e Anfernee Simons.

A expectativa em torno do trio, aliás, já era grande para o início da atual temporada, porém, a torcida terá de esperar um pouco. Logo na estreia do Portland Trail Blazers, um dos integrantes sofreu uma grave lesão no polegar direito e ficará de fora por, aproximadamente, quatro semanas.

E agora?

A vítima de um rompimento no ligamento colateral ulnar do dedo polegar da mão direita é o ala-armador Anfernee Simons, o mais velho do jovem trio. O jogador draftado em 2018 como a 24ª escolha geral superou a marca dos 20 pontos na última temporada, de média, e, provavelmente, se colocaria como a principal estrela dos Trail Blazers na temporada.

No jogo contra o Los Angeles Clippers, por exemplo, Anfernee Simons deixou a quadra com 18 pontos em 27 minutos, além de quatro assistências e dois roubos de bola. A franquia da Califórnia venceu por 12 de vantagem: 123 a 111. Simons, curiosamente, só não foi o cestinha dos Trail Blazers por conta da boa estreia de Malcom Brogdon, que anotou 20 pontos.

Como foi?

O Portland retornou as quadras sem Anfernee Simons na última sexta-feira e quem assumiu os arremessos e minutos do ala-armador foi Shaedon Sharpe, de apenas 20 anos. A sétima escolha geral de 2022 atuou por 41 minutos contra o Orlando Magic e encerrou como o cestinha da franquia ao marcar 24 pontos em 23 arremessos – um aproveitamento que tende a melhorar nos próximos confrontos.