Seleção Brasileira não brinca em serviço e conquista título
No último domingo (29), a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 50 a 40 e faturou a medalha de ouro no torneio de basquete feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Esta foi a quinta vez que o Brasil se sagrou campeão da competição.
O grande destaque da decisão foi a veterana Érika, que marcou 13 pontos e pegou 12 rebotes. Aos 41 anos, a pivô foi peça importante do Brasil em todo o torneio. Com a vitória, a Seleção repetiu o feito dos anos 1967, 1971, 1991 e 2019.
Vale destacar que o Brasil terminou invicto na competição. Anteriormente, a equipe havia vencido o México (77 a 54), a Venezuela (94 a 47), a Colômbia (78 a 57). Já na semifinal, vitória sobre a Argentina, por 77 a 57.
Como foi o jogo?
O Brasil teve um ótimo início de partida. Com uma defesa bastante ativa, provocou bastante erro das adversárias e conseguiu terminar o primeiro quarto vencendo por 23 a 15. No segundo período, as colombianas chegaram a reduzir a vantagem para dois pontos em determinado momento. Foi aí que Érika assumiu as rédeas da decisão e colocou a Seleção Brasileira na frente novamente: 32 a 23 no intervalo.
No terceiro quarto, ambas as equipes tiveram atuações bastante abaixo. Com baixo aproveitamento nos arremessos, o período terminou com o baixo placar de 6 a 6. Com uma certa vantagem, o Brasil apenas administrou o placar e conseguiu fechar o jogo por 50 a 40, garantindo a medalha de ouro.