Stephen Curry vai ficar magoado com o Warriors se isso acontecer
Um dos maiores nomes da história do Golden State Warriors, o ala-armador Klay Thompson pode estar em sua última temporada pela franquia. Segundo informações de Shams Charania, o camisa 11 segue longe de um acordo pela renovação de seu contrato e deve ser agente livre irrestrito na próxima offseason.
“A franquia e o jogador já vem negociando uma extensão há algum tempo, mas um acordo está longe. Existe uma diferença significativa entre as partes, por enquanto, em termos de valores e duração de contrato. Klay deseja muito mais dinheiro e um contrato mais longo do que o time oferece. Por isso, um acerto prévio está quase descartado”, disse o jornalista do The Athletic.
As especulações da imprensa norte-americana indicam que Klay Thompson espera receber um contrato máximo da franquia – US$272 milhões por cinco temporadas -, enquanto a direção planeja fechar algo parecido com o que foi feito com Draymond Green (US$100 milhões por quatro anos).
“Golden State, anteriormente, já lidou com algumas situações incertas. Não deram uma extensão antecipada para Draymond, por exemplo. Ele foi bem na temporada passada e recebeu o novo contrato. A equipe quer manter Klay, mas planeja ver o seu rendimento nos próximos meses. Então, ao que tudo indica, ele vai ser agente livre em 2024”, completou Charania.
Enquanto não resolve a situação, Klay Thompson iniciou a temporada normalmente. O ala-armador foi titular nas três partidas dos Warriors até aqui, com médias de 17,3 pontos, 2,3 assistências e 4,7 rebotes, além de um aproveitamento de 40% nos arremessos do perímetro.
O Golden State Warriors entra em quadra novamente nesta segunda-feira (30). Na segunda noite de um back-to-back, a equipe comandada por Steve Kerr viaja até a Luisiana, onde irá encarar o New Orleans Pelicans, às 21h.