Novidades sobre lesões de Klay Thompson e Kuminga são reveladas

O Golden State Warriors vem de um bom início de temporada na NBA. A equipe tem até o momento, duas vitórias – contra o Sacramento Kings (114×122) e contra o Houston Rockets (95×106) – e uma única derrota, na partida de estreia contra o Phoenix Suns. No entanto, Steve Kerr possivelmente terá problemas na escalação para a partida de logo mais contra o New Orleans Pelicans.

A equipe enfrentará o time de Zion Williamson fora de casa e, segundo o jornalista Anthony Slater, do The Athletic, os Warriors poderão vir desfalcados de dois importantes nomes da equipe: Jonathan Kuminga e Klay Thompson. O ala-pivô tem uma contusão no joelho esquerdo, enquanto que o ala-armador sofre com dores no joelho direito. O jornalista ainda afirma que é provável que Draymond Green esteja em quadra.

Vale ressaltar que Green esteve fora do início da temporada por conta de uma lesão, mas devido às prováveis ausências de Kuminga e Thompson, deverá ser titular na noite de hoje. Outro que poderá ganhar oportunidade novamente é Chris Paul, que pela primeira vez na sua carreira, jogou uma partida vindo do banco de reservas, na vitória dos Warriors contra os Rockets.

Klay Thompson provavelmente será desfalque do Golden State Warriors na partida de hoje
Klay Thompson provavelmente será desfalque do Golden State Warriors na partida de hoje

Klay Thompson sofre com lesões e tem futuro incerto nos Warriors

Aos 33 anos, Thompson é uma das peças mais importantes do atual elenco dos Warriors. No entanto, o astro já sofreu alguns problemas decorrentes de lesões nos últimos anos, chegando inclusive a perder duas temporadas consecutivas por conta de cirurgias.

Essa dor no joelho que possivelmente o tirará da partida contra os Pelicans não deve ser algo grave, mas precisa ser observado por conta do histórico do jogador. Vale lembrar também que Thompson vive o seu último ano de contrato com os Warriors e o futuro do astro na equipe é incerto.

Ele está em busca de mais um contrato lucrativo que provavelmente será o seu último antes da sua aposentadoria. Os Warriors estão com uma leve dificuldade em ajustar as suas finanças, o que poderia fazer com que o astro procurasse outra casa para seguir sua carreira. Estar saudável também é fundamental para que ele possa receber esse importante contrato que tanto deseja.