DeMar DeRozan supera Larry Bird e choca a NBA

Considerado um dos jogadores mais subestimados da NBA nos último anos, o ala-armador DeMar DeRozan alcançou uma marca inédita na última quarta-feira (1). Na derrota do Chicago Bulls, sobre o Dallas, o camisa 11 anotou 16 pontos e ultrapassou Larry Bird na lista dos maiores pontuadores da história do melhor basquete do mundo.

Aos 34 anos de idade, o ala-armador, DeMar DeRozan, já entrou em quadra 1.036 vezes em 15 temporadas de NBA. Já Larry Bird, disputou 897 jogos e 12 temporadas para conseguir a marca histórica.

Antes do jogo contra o Pacers, DeRozan comentou sobre a possibilidade de passar o ídolo e afirmou, em tom de brincadeira, que utilizará a marca no seu trash talk com os adversários.

“É o Larry Bird. Quando penso em coisas assim, comento muito com meus amigos durante as férias. ‘Tenho mais pontos que Larry Bird’”, disse o jogador, antes da partida. “Utilizo essas conquistas para fazer um trash talk de brincadeira. Mas pela minha perspectiva de fã, é incrível e uma honra”

“Quando cheguei à liga, nunca imaginei que isso iria acontecer. Eu estudei o jogo de Bird. Estudei o basquete dos anos 70, 80 e 90 e passar esses jogadores é incrível”, completou.

No momento, DeRozan é o sétimo maior cestinha entre os jogadores que estão ativos na NBA. O craque dos Bulls só fica atrás de LeBron James (1º), Kevin Durant (12º), James Harden (25º), Russell Westbrook (27º), Curry (35º) e Paul (37º).