DeMar DeRozan de saída do Chicago Bulls
Com um início de temporada conturbado, o Chicago Bulls vive momento de incerteza quanto à continuidade das tentativas de sucesso com o atual núcleo. Desta maneira, os boatos de uma possível reconstrução já tomam conta do vestiário da equipe.
Um dos principais nomes do plantel, DeMar DeRozan tem situação indefinida sobre seu futuro na franquia. Segundo informações de Shams Charania, do site The Athletic, as negociações por uma renovação contratual estão travadas.
“Zach LaVine e Nikola Vucevic já possuem contratos longos, então DeMar é a questão. Ele está com contrato expirante e, por isso, já é elegível para extensão. A equipe não esconde que quer mantê-lo. As conversas estão em andamento, mas as partes não concordam em várias frentes. Não há acordo tanto sobre os valores, quanto sobre duração”, disse Charania.
Além dos valores e tempo de contrato, DeRozan ainda não está convencido da direção em que a franquia irá seguir no futuro. Aos 34 anos, o veterano até tem o desejo de permanecer no time, mas irá aguardar a evolução da temporada para tomar uma decisão.
“As discordâncias vão além dos termos contratuais, na verdade, pois DeMar deseja ver a direção em que esse time vai partir. A equipe, afinal, teve uma reunião de jogadores com portas fechadas após o primeiro jogo da temporada. Isso é anormal, certamente. Não é a forma como você quer começar um ano. DeMar quer esperar para ver o que vai acontecer”, completou o jornalista.
Antes do início da temporada, DeRozan comentou sobre como seria jogar com negociações em aberto. O craque afirmou que estava totalmente focado em seu jogo e deixou claro que este assunto será tratado por seus agentes.
“Jogar sem uma extensão não é difícil para mim porque não penso nem um pouco nisso. Nunca pensei, aliás. Eu não fico preocupado ou estressado com isso, pois só vou controlar o que posso controlar. No momento certo, tudo se resolve. O que eu posso afirmar é que, se estou aqui, é fechamento. Podem contar comigo, portanto, nos momentos bons e ruins”, explicou o camisa 11.