RJ Barrett quase foi trocado para o Clippers

Considerado um dos principais jogadores do New York Knicks, o jovem ala-armador RJ Barrett quase foi trocado para o Los Angeles Clippers, na última offseason. Em junho, Ian Begley, do canal SNY, afirmou que a franquia nova-iorquina estaria interessada em Paul George e que os Clippers poderiam aceitar um negócio envolvendo o canadense.

“Knicks e Clippers tiveram contato sobre uma possível troca de Paul George. No entanto, não se sabe se o time de Los Angeles está realmente disposto a mover George. O Clippers deu às equipes rivais a impressão de que estavam avaliando o valor comercial do astro na semana passada”, contou o jornalista, no final de junho.

Questionado sobre quem seria a moeda de troca dos Knicks no negócio, Bagley não titubeou e colocou RJ Barrett como principal alvo dos Clippers em um hipotético negócio.

“Eu sei que há alguns fãs de Barrett no Clippers”, disse.

Por outro lado, o jornalista norte-americano destacou que a franquia angelina poderia seguir por outro caminho e buscar um jogador mais lapidado para ajudar na briga pelo título inédito.

“Não sei se o Clippers vai olhar para os jogadores do Knicks e dizer: ‘sim, esse cara vai me ajudar a chegar às finais da conferência e ajudar Kawhi Leonard’. Então, é por isso que não parece tão provável para mim. O Knicks está avaliando. Se Los Angeles continuar sinalizando que George está disponível, presumo que New York continuará de olho”, explicou.

De fato, foi isto que aconteceu. Na última terça-feira (31), o Los Angeles Clippers fechou um negócio por James Harden, que estava no Philadelphia 76ers. Além disso, a franquia optou por permanecer com Paul George em seu elenco.

Por outro lado, RJ Barrett também continuou em sua equipe. Nos quatro primeiros jogos dos Knicks na temporada, o jovem ala-armador acumula as médias de 21 pontos, três rebotes e 2,5 assistências.

Lances de RJ Barrett