Clippers não para em Harden e agora negocia com o Kings
O Los Angeles Clippers promoveu uma das grandes negociações da atual temporada da NBA ao trazer James Harden para o seu esquadrão. O experiente ala-armador agora se junta a Kahwi Leonard, Paul George e Russell Westbrook na missão de levar os Clippers pela primeira vez a um título na sua história.
A negociação por Harden envolveu sete jogadores e várias escolhas de draft. Um dos nomes envolvidos na negociação foi o de Filip Petrusev, ala-pivô de apenas 23 anos que havia sido draftado pelos 76ers e inclusive tinha entrado em quadra nesta temporada em uma partida, jogando apenas três minutos. No entanto, a passagem do atleta pelos Clippers já se encerrou.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Sacramento Kings recebeu o jovem, além de algumas considerações em dinheiro. Assim, Petrusev será jogador da franquia do Oeste para o decorrer da temporada.
Os Clippers agora ficam com 13 jogadores com contratos ativos no elenco, mas terá que adicionar um novo atleta nas próximas duas semanas e o oferecer um contrato padrão, para que a equipe fique com o mínimo permitido de jogadores no elenco, que é 14.
Aposta dos Clippers para esta temporada é altíssima
Nos últimos anos, era de conhecimento de todos que os Clippers estavam em busca de vencer o seu primeiro campeonato. A equipe que já contou com nomes como Chris Paul e Blake Griffin, está concentrando seus esforços nos últimos anos para dar um título ao seu fanático torcedor. Os investimentos realizados para trazer Leonard, George e Westbrook confirmam isso.
Agora esse projeto se confirma com a chegada de Harden, que ainda não conquistou seu título da NBA mas é um jogador bastante considerado principalmente por conta da sua boa passagem pelo Houston Rockets.
O torcedor dos Clippers terá que esperar para ver esse novo quarteto em ação. Harden deverá estrear pela equipe apenas na próxima segunda-feira, quando o seu novo time vai enfrentar o New York Knicks em Nova York.