5 vezes All-Star se oferece para assinar com o Phoenix Suns

Um dos grandes armadores da última década, John Wall está livre no mercado, após passagem discreta pelo Los Angeles Clippers. Mas se engana quem acha que o 5 vezes All-Star não pensa em retornar para a NBA. Em entrevista para o jornalista Shams Charania, o veterano afirmou que adoraria assinar com o Phoenix Suns.

Aos 33 anos, John Wall chamou a atenção nos últimos dias, ao aparecer em um vídeo treinando normalmente. Prejudicado pelas lesões, o craque está totalmente recuperado. Desta maneira, o armador não escondeu o desejo de atuar novamente ao lado de Bradley Beal nos Suns.

“Eu e Beal somos irmãos. Ainda conversamos muito. Eu adoraria ter a chance de assinar com o time dele. Seria uma honra, é claro.”, afirmou Wall.

Primeira escolha do Draft de 2010, John Wall passou 10 temporadas de sua carreira em Washington. Ao lado de Beal, liderou o time em diversas campanhas nos playoffs da NBA. Sua passagem na franquia terminou em 2020, quando acabou sendo trocado para o Houston Rockets.

Sem repetir o mesmo desempenho de anos anteriores, sua passagem no Texas foi bastante discreta, assim como aconteceu no Clippers, posteriormente.

Em pouco mais de 640 jogos na NBA, Wall acumula as médias de 18,7 pontos, 4,2 rebotes e 8,9 assistências, além de um aproveitamento de 32% nas bolas de três pontos. Em sua extensa carreira na liga, o armador também foi selecionado para o terceiro time ideal da liga e para o segundo time ideal de defesa.

Veja alguns lances de John Wall, possível alvo do Phoenix Suns