Luto: falece prematuramente lenda da NBA
A NBA está de luto. Faleceu nesta quinta-feira, 2 de novembro, Walter Davis. Ele foi uma das lendas do Phoenix Suns e segundo informações, morreu de causas naturais aos 69 anos enquanto visitava a sua família na cidade de Charlotte, localizada na Carolina do Norte.
Os Suns, equipe onde Davis atuou na maior parte da sua carreira, fez uma postagem nas suas redes sociais, lamentando o ocorrido e destacando alguns dos feitos do jogador enquanto vestiu a camisa do time do Oeste.
Carreira de Walter Davis na NBA
O atleta esteve presente em 15 temporadas na liga norte-americana de basquete, sendo a maioria delas no Phoenix Suns: foram 11 temporadas seguidas, de 1977 a 1988, tendo passado antes pela Universidade da Carolina do Norte.
Foram mais de 750 partidas pela equipe e, apesar de não ser uma das peças titulares, era importante para a rotação da equipe e terminou a sua passagem pelos Suns com uma incrível média de 20.5 pontos por partida e 4.4 em assistências.
Depois, acumulou passagens pelo Denver Nuggets e pelo Portland Trail Blazers, onde jogou apenas a metade da Temporada de 1990/1991, voltando para os Nuggets na temporada seguinte para se aposentar. O seis vezes All-Star teve a camisa de número 6 aposentada pelos Suns.
Jogando como ala, ele ainda foi um dos componentes da seleção dos Estados Unidos que ganhou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Encerrou a carreira com 1033 jogos e médias de 18.9 pontos por partida, 3.0 em rebotes e 3.8 em assistências.