Philadelphia 76ers não se cala e pode contratar Danny Green de volta
O Philadelphia 76ers fez uma negociação mirabolante com o Los Angeles Clippers que acabou culminando na ida de James Harden para a franquia do Oeste. A troca envolveu o nome de diversos jogadores que mudaram de equipe. Os 76ers receberam Marcus Morris, Nicolas Batum, Roberton Covington, KJ Martin e algumas escolhas de draft, enquanto a franquia angelina ficou com PJ Tucker e Filip Petrusev, além de Harden.
Mas, para poder ter os quatro nomes à disposição, a franquia do Leste precisou realizar uma dispensa em seu elenco e quem acabou rodando foi Danny Green. O experiente armador de 36 anos que acumula passagens por diversas franquias da NBA agora está sem contato, mas a situação pode mudar a qualquer momento.
Isso porque, de acordo com o jornalista Chris Haynes, do Bleacher Report, a franquia estaria considerando um retorno do jogador, caso ficasse com alguma vaga disponível em seu elenco. Chris destaca também que Green não ficou nada satisfeito com a forma como ele saiu dos 76ers, onde já havia atuado entre 2020 e 2022 e já havia jogado duas vezes na temporada, com uma média de nove minutos por jogo.
Expectativa em torno da estreia de James Harden nos Clippers depois de sua saída dos 76ers
Os grandes fãs da NBA, em especial os torcedores dos Clippers, agora estão ansiosos para ver Harden em quadra, formando um incrível quarteto com Kahwi Leonard, Paul George e Russell Westbrook. O ala-armador de 34 anos deve jogar sua primeira partida com a camisa da equipe de Los Angeles nesta segunda-feira, quando a equipe enfrenta o New York Knicks.
Harden pôde ser visto já no banco de reservas – mas ainda sem condições de atuar – no clássico de Los Angeles entre os Lakers e os Clippers. Ele viu Kahwi Leonard e Paul George darem um show pela franquia, anotando 38 e 35 pontos respectivamente, mas a saída de George do jogo por conta da sexta falta e o espetáculo de LeBron James e Anthony Davis do outro lado pesaram, e os Lakers conseguiram vencer seu principal rival por 130×125 na prorrogação.
A vitória foi mais importante ainda por encerrar um jejum de 11 vitórias seguidas do lado dos Clippers contra os Lakers. Agora, com Harden, a franquia certamente vem mais forte e querendo bater de frente com os favoritos da competição.