Wembanyama pode superar LeBron James, diz especialista da NBA

Victor Wembanyama, a jovem promessa francesa de apenas 19 anos, está tendo um início de passagem pela NBA avassalador. O pivô foi a primeira escolha geral do último Draft e acabou recrutado pelo San Antonio Spurs e aparenta estar cada vez mais adaptado à NBA.

Wembanyama em lance contra o Houston Rockets
Wembanyama em lance contra o Houston Rockets

Prova disso é o seu desempenho nos dois últimos confrontos realizados pela franquia, ambos contra o Phoenix Suns. No primeiro, foram 18 pontos e oito rebotes, além de ajudar a equipe protagonizando um lance incrível que deu início a virada do placar nos segundos finais de jogo. Já na segunda partida, Wemby foi ainda melhor: 38 pontos e 10 rebotes, sendo eleito o cestinha da partida.

Por conta disso, tem gente apostando que o jovem francês tem bastante potencial e pode desbancar diversos ídolos mais na frente, em especial LeBron James, astro do Los Angeles Lakers e principal nome da NBA nos últimos tempos. “Esse cara já é profissional há anos, já jogou e ganhou campeonatos e você pode ver isso. O teto de Victor Wembanyama é mais alto do que o de David Robinson, Shaq e LeBron.”, afirmou Rachel Nichols, analista da NBA.

Desempenho de Wembanyama no San Antonio Spurs

Apesar de ter apenas 19 anos, ele é uma das principais esperanças do torcedor que quer ver os Spurs novamente nos playoffs da NBA. A equipe do Oeste ostentava uma sequência incrível de ida aos playoffs entre os anos de 1989 até 2019. Nesse período, ficou de fora apenas em uma ocasião (Temporada 1996/1997).

Nesse período, foram cinco títulos sob o comando de Gregg Popovich: 1999, 2003, 2005, 2007 e 2014. No entanto, de 2019 pra cá, a equipe sequer conseguiu chegar aos playoffs, algo que vem incomodando muitos dos seus torcedores. Mas eles acreditam que Wembanyama pode mudar esse cenário.

Até o momento, os Spurs vem com um desempenho positivo de 3-2, já que venceu os Suns em duas oportunidades, além da vitória contra o Houston Rockets. Wemby acumula em cinco partidas, médias de 20.6 pontos por partida, 8.0 em rebotes e 1.6 em assistências.