5 jogadores com mais triplos-duplos da história da NBA

A partida entre o Denver Nuggets e o New Orleans Pelicans disputada na última segunda-feira, 6 de novembro, representou mais um importante marco para a carreira de Nikola Jokic. O pivô sérvio, um dos principais destaques da equipe, anotou um triplo-duplo na partida.

Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets
Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets

Para quem não sabe, é considerado um triplo-duplo no basquete o desempenho de um atleta que obtém em uma única partida pontuações de dois dígitos em pontos, rebotes e assistências. No caso de Jokic, o atleta finalizou a partida que terminou favorável a sua equipe em 134×116 com 35 pontos, 14 rebotes e 12 assistências.

Mas anotar um triplo-duplo em uma partida é algo considerado normal para o jogador de 28 anos. O ‘Joker’, como é carinhosamente conhecido pela torcida, alcançou a incrível marca de 108 triplos-duplos na sua carreira. Ele estava empatado com outros dois grandes nomes do basquete anteriormente: LeBron James, que é ídolo do Los Angeles Lakers e do já aposentado Jason Kidd, que defendeu equipes como o Phoenix Suns e o Dallas Mavericks.

Agora, Jokic está isolado na quarta colocação no ranking de jogadores com maior número de triplos-duplos na carreira. Mas você sabe quem é o primeiro nessa lista? A seguir, veja quem são os cinco jogadores com o maior número de triplos-duplos da história da NBA!

Os cinco jogadores que possuem mais triplos-duplos da história da NBA

Russell Westbrook (Los Angeles Clippers) – 198

2° Oscar Robertson – 181

3° Magic Johnson – 138

Nikola Jokic (Denver Nuggets) – 108

LeBron James (Los Angeles Lakers) e Jason Kidd – 107

Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers, é o líder no número de triplos-duplos da história da NBA
Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers, é o líder no número de triplos-duplos da história da NBA

Em negrito, temos os atletas que ainda estão em atividade na NBA, o que significa que esse ranking poderá sofrer variações nos próximos anos. Será difícil alguém alcançar Westbrook nessa lista, levando em conta que ele ainda joga em alto nível nos Clippers.

No Top-10, existem dois nomes que ainda estão em atividade e poderão chegar aos números de LeBron e principalmente, Kidd: James Harden (74) e Luka Doncic (58).