Gregg Popovich não mede palavras sobre brasileiro que jogou na NBA

Apesar de ter disputado apenas duas partidas na NBA com o San Antonio Spurs, o brasileiro Alex Garcia se tornou um dos atletas favoritos do lendário técnico Gregg Popovich.

Em entrevista coletiva, o veterano treinador falou um pouco sobre sua relação com os jogadores brasileiros e não poupou elogios ao ala-armador, que também teve passagem rápida pelo antigo New Orleans Hornets no melhor basquete do mundo.

Além de Alex, Popovich também fez questão de citar Tiago Splitter, campeão da NBA em 2014, como titular dos Spurs.

“São duas das minhas pessoas favoritas. Não falo com o Alex há algum tempo e só posso dizer que ele teria sido um dos Spurs por muito tempo, mas as lesões eram sua nêmesis. Mas que grande competidor, um homem maravilhoso de se conviver”, disse o técnico.

Aos 38 anos e aposentado desde 2017, Tiago Splitter tem uma ótima reputação ao redor da NBA. Atualmente, o ex-jogador atua como assistente técnico de Ime Udoka, na comissão do Houston Rockets.

“Vejo Tiago com frequência, porque ele é assistente técnico aqui na liga, sempre com um sorriso no rosto. Ele nos ajudou a ganhar muitos jogos e foi muito importante para o programa também”, completou.

Perguntado sobre a chegada de possíveis jovens brasileiros na NBA, Popovich foi sincero e afirmou que deixa o trabalho para os olheiros da franquia.

“Não faço ideia. Estou ocupado como treinador e, a medida que o ano termina, meus olheiros me chamam, me colocam em uma sala e dizem: “Estes são os caras que nos interessam”. Mas até lá, eu nem sei quem são os caras”, finalizou o treinador.

Todos os brasileiros que atuaram na NBA