Gabe Vincent se manifesta sobre a saída do Miami Heat

Um dos principais destaques do Miami Heat na última temporada, o armador Gabe Vincent acertou com o Los Angeles Lakers na offseason. Em entrevista para o jornal Miami Herald, o jogador explicou os motivos de sua saída da franquia da Flórida e afirmou que estava interessado em permanecer na equipe.

Com o ótimo desempenho, especialmente nos playoffs, o valor de mercado de Vincent teve uma subida considerável, o que fez a renovação com o Heat se tornar inviável.

“Acho que tive uma boa participação nos playoffs e, assim, o meu valor mudou. Uma vez que isso mudou, tudo ficou mais difícil. Acho que Miami, a princípio, queria que eu seguisse lá. Naturalmente, eu estava interessado em continuar na equipe com a qual acabei de chegar às finais. Mais do que isso, a equipe com a qual estive nas últimas três ou quatro temporadas. Por isso, é lamentável que não tenha dado certo. Mas o meu valor mudou”, explicou o armador.

Sem acordo pela renovação, Vincent acabou acertando um contrato de US$ 33 milhões em três temporadas com o Los Angeles Lakers. Apesar de possíveis boatos de que o jogador seria titular, D’Angelo Russell foi mantido na equipe pelo técnico Darvin Ham.

Até o momento, o ex-jogador do Miami Heat ainda não conseguiu repetir o bom desempenho na nova equipe. Com médias de 6 pontos e 3 assistências, Vincent não conseguiu deslanchar no Los Angeles Lakers. Além disso, o armador só converteu 39,3% dos arremessos de quadra.

Gabe Vincent será desfalque por duas semanas

Para piorar a situação, Vincent será desfalque por duas semanas. O camisa 7 sentiu dores no joelho direito e foi diagnosticado com uma infusão no local. O jogador está fora da equipe desde o último sábado, quando o Lakers foi derrotado pelo Orlando Magic.

A última aparição do armador foi justamente contra o Magic, no dia 30 de outubro. Na ocasião, Vincent teve sua melhor atuação com a camisa dos Lakers. Ele somou nove pontos, duas assistências e um roubo de bola na vitória da equipe por 106 a 103.