LeBron James homenageia Dillon Brooks
Paz selada? Depois de toda a confusão durante os playoffs da última temporada, LeBron James fez elogios ao ala do Houston Rockets, Dillon Brooks. Perguntado sobre o rival, o veterano se esquivou das polêmicas e afirmou que o jogador fez por merecer o contrato que recebeu do Houston Rockets.
“Acho que todo jogador que é premiado com um contrato é premiado por uma razão, e ele é digno do contrato que recebe. Ele merece seu contrato. Ele tem trabalhado duro desde que deixou Oregon [a faculdade que Brooks frequentou]. Houston viu seu valor”, disse LeBron.
Depois do término de seu vínculo com o Memphis Grizzlies, Brooks assinou um contrato de US$ 80 milhões por quatro anos com os Rockets. Apesar de ainda ser jovem, o ala é um dos nomes mais experientes do elenco comandado por Ime Udoka.
LeBron também foi questionado sobre os acontecimentos do ano passado. O veterano minimizou o ocorrido e afirmou que Brooks é um dos diversos competidores da NBA.
“Acho que é só a competição. É sempre bom sair e competir, então ele é um daqueles caras que gostam de competir, assim como muitos outros caras em nossa liga. Mas eu realmente não fico pensando muito no passado. Com o passar dos anos, eu meio que deixo isso no passado e encontro uma maneira de [pensar]: ‘Como podemos conseguir nossa primeira vitória fora de casa?”, completou.
Brooks leva a melhor sobre LeBron James no primeiro encontro da temporada
No primeiro encontro entre as equipes na temporada, Dillon Brooks se deu melhor. Jogando em casa, o Houston Rockets simplesmente atropelou o Lakers e venceu por 128 a 94. Sem Anthony Davis, a equipe angelina não foi páreo para os donos da casa, que contaram com um Jalen Green inspirado.
Bastante discreto, Brooks colaborou apenas com 5 pontos e quatro rebotes. Já LeBron James, marcou 18 pontos, seis rebotes e duas assistências.