Lakers pode finalmente contratar Trae Young após começo turbulento de NBA
Com um começo de temporada conturbado, o Los Angeles Lakers já está no topo da lista de franquias envolvidas em rumores de negociações. Ciente de que precisa melhorar para alcançar o topo da Conferência Oeste, a direção da equipe se prepara para tentar adicionar mais uma estrela em seu elenco.
Sabendo disso, o portal Fadeaway World sugeriu uma negociação pelo armador All-Star Trae Young, do Atlanta Hawks. Apesar do bom início de temporada de sua equipe, o camisa 11 vem deixando a desejar, especialmente por seu baixo aproveitamento nos arremessos.
E qual foi o negócio sugerido para os Lakers?
Atlanta Hawks recebe: D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Gabe Vincent, troca de escolha de primeira rodada de 2028 (LAL), escolha de primeira rodada de 2029 (LAL)
Los Angeles Lakers recebe: Trae Young
Apesar da queda recente de desempenho, Trae Young ainda é uma legítima estrela da NBA. Muito por isso, o preço pelo craque é bem alto. Além disso, a franquia angelina já estaria iniciando seu planejamento para uma possível saída de LeBron James.
“Trae Young tem apresentado uma queda preocupante nas últimas temporadas, mas seu potencial de estrela não pode ser simplesmente esquecido. É por isso que o Lakers tem que pagar o preço de três jogadores rotativos e duas escolhas. Isso não apenas os ajuda em seu plano de vencer agora, mas também os prepara para a inevitável saída de LeBron James, seja por meio da aposentadoria ou para que ele possa ser companheiro de equipe de seu filho”, diz um trecho da matéria do Fadeaway Sports.
Pelo lado do Hawks, a troca indicaria o fim de um período complicado, especialmente nas questões de relacionamento. Não é novidade para ninguém que Trae Young teve alguns problemas de relacionamento com os treinadores da franquia nos últimos anos. Além disso, um perímetro com Dejounte Murray e D’Angelo Russell teria um encaixe mais simples.
“Dada a toxicidade da situação dos Hawks com os vários treinadores com quem Young se desentendeu , pode ter chegado um ponto em que eles deveriam dividir caminhos para desvendar todo o seu potencial. Dejounte Murray parece ótimo no início da temporada, então transferir Trae para o Lakers e adicionar D’Angelo pode servir aos propósitos de ambas as equipes.”, explicou.
Por fim, vale destacar que as franquias ainda não realizaram nenhum movimento neste sentido. Por conta das assinaturas contratuais feitas na última offseason, o hipotético negócio só poderia acontecer a partir de dezembro. Vale ficar de olho na situação de Lakers e Trae Young.