Quando ninguém esperava, nova promessa da NBA surge e pode apagar Wembanyama

A briga pelo prêmio de Calouro do Ano promete! Depois de perder toda a última temporada por conta de uma grave lesão, o jovem Chet Holmgren iniciou sua trajetória na NBA com o pé direito. Apresentando um desempenho impressionante, o jovem pivô é uma das principais armas do Oklahoma City Thunder, que venceu cinco das oito partidas que disputou até o momento.

Apesar do pouco tempo de experiência nas quadras do melhor basquete do mundo, Chet já entrou para a história da liga. O novato é apenas o segundo jogador da história a ter média de pelo menos 15 pontos por jogo, com aproveitamento de 55% nos arremessos de quadra, 55% nas bolas do perímetro e 90% nos lances livres nos oito primeiros jogos da temporada.

O único atleta que havia conseguido realizar o feito histórico foi Seth Curry, no início da temporada de 2020-21.

Peça chave no jovem elenco do Oklahoma City Thunder, que também conta com nomes como, Shai Gilgeous-Alexander, Jalen Williams e Josh Giddey, o pivô se credencia como o principal rival de Victor Wembanyama na luta pelo prêmio de Calouro do Ano.

Até o momento, Chet Holmgren apresenta as médias de 16,8 pontos, 7,9 rebotes e 2,6 assistências. Nesta sexta-feira (9), o camisa 7 terá um desafio complicado pela frente. O Oklahoma City Thunder viaja até a Califórnia, onde irá enfrentar o bom time do Sacramento Kings. Fica a dica para quem quiser ver a nova estrela mais de perto.

Jogos desta sexta-feira (10) na NBA

Philadelphia 76ers @ Detroit Pistons – 21h

Charlote Hornets @ Washington Wizards – 21h

Brooklyn Nets @ Boston Celtics – 21h30

New Orleans Pelicans @ Houston Rockets – 22h

Utah Jazz @ Memphis Grizzlies – 22h

Minnesota Timberwolves @ San Antonio Spurs – 22h

Los Angeles Clippers @ Dallas Mavericks – 22h30

Los Angeles Lakers @ Phoenix Suns – 00h

Oklahoma City Thunder @ Sacramento Kings 00h