Rudy Gobert revela ser “pai” de Wembanyama

Rudy Gobert é um dos franceses que está atuando na NBA. O atleta do Minnesota Timberwolves é uma das principais lideranças da equipe, ao lado de nomes como Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards. Mas tem uma coisa que o une a um jogador de outra franquia da Liga. É que ele é da mesma nacionalidade de Victor Wembanyama, jovem pivô que é tratado como uma grande promessa e atualmente está jogando pelo San Antonio Spurs.

Rudy Gobert, dos Timberwolves
foto do site Foleto

Curiosamente, a equipe de Gregg Popovich será o próximo adversário dos Timberwolves, em partida que será disputada logo mais, a partir das 22h, na casa da equipe texana. E o experiente pivô deu uma entrevista antes do encontro com a jovem promessa, afirmando que vê o atleta como um grande filho.

“Eu me sinto um pai orgulhoso quando o vejo jogar. Muito feliz por ele. Ele se esforçou, então você sabe que ele é dedicado como provavelmente nunca vi um jovem de 19 anos dedicado. Então, ele está fazendo coisas incríveis e será divertido nos enfrentarmos e apenas vá lá e tente vencer.”, afirmou Gobert.

Gobert e Wembanyama vivem momentos distintos em suas equipes

Os Spurs e os Timberwolves chegam para a partida desta noite em momentos distintos da Liga. O time de Wembanyama vem de uma sequência de três derrotas seguidas e amarga a 13° colocação na Conferência Oeste, com uma campanha de 3-5.

Já os Wolves vem em um momento totalmente favorável. A vitória contra o New Orleans Pelicans na última quarta-feira significou a quarta vitória consecutiva da equipe, que vem de uma campanha 5-2 e está na terceira colocação do Oeste, atrás apenas do Denver Nuggets e do Dallas Mavericks.

O confronto desta noite será o primeiro das equipes válido pela Copa da NBA. As franquias estão no Grupo C, ao lado do Golden State Warriors, Oklahoma City Thunder e Sacramento Kings.