Urgente: Flamengo afunda o Vasco
O retorno de Vasco e Botafogo à NBB foi bastante comemorado especialmente no Rio de Janeiro pela maior quantidade de clássicos durante a competição. Na última sexta-feira, aliás, o Flamengo enfrentou o Cruzmaltino que tinha apenas uma derrota em seis partidas, na segunda colocação na classificação geral. Somente o Minas, invicto, aparece à frente.
A vantagem na tabela, porém, não foi suficiente para superar o reforçado Flamengo de Gustavo de Conti. As duas equipes fizeram uma batalha épica no Ginásio de São Januário que só acabou na prorrogação. 68 a 65 em favor dos visitantes. Os melhores números couberam a Cuello, cestinha com 20 pontos; Didi, anotou 15 tentos e Gabriel Jaú. O reserva acumulou um duplo-duplo: 14 pontos e 13 rebotes.
O Vasco tem o mesmo retrospecto de Bauru e Paulistano enquanto o Flamengo, que entrou em quadra apenas quatro vezes, só perdeu uma. A discrepância em relação ao número de jogos é responsável por deixar o rubro-negro bastante abaixo na classificação da NBB. Para diminuir a distância, o próximo compromisso é na segunda-feira, às 20 horas, diante do Cerrado Basquete. O Cruzmaltino só volta no dia 15 contra o Cerrado.
E o Botafogo?
Do outro lado do Rio de Janeiro, a situação é bastante complicada para o Botafogo. A equipe já atuou em sete oportunidades e, acredite, perdeu todas. É o pior desempenho da atual NBB sem sombra de dúvidas. O que pode mudar caso o Mogi da Cruzes mantenha também a escrita de não vencer. O time do interior de São Paulo foi derrotado nas quatro vezes dentro de quadra.
O saldo de pontos do Botafogo é -88 no momento. Os próximos compromisso são contra o Brasília, no dia 14 de Novembro, às 20 horas, e Cerrado, às 16 horas do dia 18 de Novembro. O retorno, pelo menos em um primeiro instante, é bastante comprometido.