Washington Wizards perde armador por quatro semanas

O Washington Wizards é mais uma das equipes interessantes na nova temporada da NBA. A franquia não fechou com um grande astro sequer, porém, reuniu peças de qualidade bastante razoável para brigar por uma posição nos Play-offs ou Play-in da Conferência Leste como o ala ex-Los Angeles Lakers Kyle Kuzma e o armador ex-Golden State Warriors Jordan Poole.

O segundo, aliás, é quem mais gerava expectativa. O próprio jogador se manifestou de maneira positiva à torcida dos Wizards ao dizer que entraria em quadra sem pressão por já ter conquistado o anel de campeão. Não saiu como o esperado. Jordan Poole, até o momento, não brilhou. São apenas 17 pontos de média em 27 minutos por atuação. O aproveitamento no arremesso de quadra está na casa dos 40%.

A campanha dos Wizards, então, não é das melhores. Com apenas duas vitórias até o momento, a franquia aparece nas últimas colocação da tabela. O que tende a se manter em um futuro próximo também pela ausência de um experiente armador. Delon Wright, de 31 anos, sofreu uma lesão no joelho e ficará fora de combate por quatro semanas no mínimo. Em um dos únicos triunfos na temporada, Wright anotou 18 pontos.

Mais lesão

O armador não é e nem será o primeiro a desfalcar um elenco da NBA na temporada, ainda mais por conta do joelho. No Portland Trail Blazers, a maldição de segurar Damian Lillard até os finalmentes chegou com tudo em 2023. Logo na estreia, a franquia viu uma das estrelas em ascensão, Anfernee Simons, sofrer uma contusão na mão.

Partidas depois, Robert Williams III, que acabou em Portland na troca de Jrue Holiday, voltou a sentir incômodo em alguma região do corpo e a alternativa será uma cirurgia. O problema é o prazo de recuperação. O pivô forte no jogo defensivo só estará à disposição na próxima temporada.