Flamengo bate o Vasco e cala São Januário

Na última sexta-feira (10), o Flamengo foi até São Januário e venceu o Vasco da Gama pelo placar 68 a 65 e garantiu mais um triunfo no Novo Basquete Brasil (NBB). Esta foi a segunda vitória do rubro-negro em clássicos na competição.

Por medida de segurança, a partida só contou com a presença de torcedores vascaínos. Apesar disso, a equipe comandada por Gustavo de Conti não se intimidou e buscou uma virada na prorrogação.

Os grandes destaques do Flamengo foram Gabriel Jaú, que marcou um duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes), e Cuello, cestinha do duelo, com 20 pontos. Pelo lado do Vasco, o principal nome foi Marquinhos, com oito pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Com dois primeiros quartos semelhantes, as equipes foram para o intervalo empatadas em 31 a 31. No terceiro período, o Vasco da Gama tomou a frente no placar e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. Apesar da empolgação da torcida rival, o Flamengo conseguiu reagir nos instantes finais e empatou o duelo com grande atuação de Didi Louzada.

Na prorrogação, o Vasco da Gama acabou perdendo seu principal jogador, Marquinhos, que sentiu um problema no joelho. A partir daí, o Flamengo tomou conta do jogo e assumiu a ponta, com cestas importantes do argentino Cuello.

Esta foi a terceira vitória do Rubro-Negro em quatro compromissos na temporada. Já o Vasco, sofreu a segunda derrota em seis compromissos. Nesta segunda-feira (13), o Flamengo irá encarar o Cerrado, às 20h, no Maracanãzinho. Lesionado, o ídolo Olivinha ficará de fora do duelo.

Melhores momentos de Flamengo x Vasco