Lakers toma atitude drástica com Austin Reaves e técnico justifica

Destaque do Los Angeles Lakers no ano passado, Austin Reaves não teve um bom início de temporada em 2023-24. Por conta disso, o jovem armador foi enviado para o banco de reservas nas últimas partidas da equipe. E a mudança funcionou. Na última sexta-feira (10), a equipe venceu o Phoenix Suns e no domingo (12), o Portland Trail Blazers.

Depois da primeira vitória, o técnico Darvin Ham justificou sua opção em colocar Reaves no banco, e fez questão de detalhar sua conversa com o camisa 15.

“Ele tem sido nosso ala-armador titular. É uma adaptação. Mas eu disse a ele, em primeiro lugar, isso vai equilibrar a equipe. E quando você entrar, terá sua própria equipe. A bola estará em suas mãos e você não terá que revezar com o LeBron James, D’Angelo Russell e o Anthony Davis. Em segundo lugar, seus minutos não vão diminuir. E, em terceiro lugar, você vai fechar os jogos para nós. Você vai estar em quadra no final. Não fique chateado porque não está lá para ver o início ao vivo e pessoalmente, mas fora isso, nada vai realmente mudar.”, contou Ham.

Mesmo tendo começado no banco, Reaves teve uma quantidade elevada de minutos em quadra nos dois últimos jogos. Contra o Suns, ele atuou por 35 minutos e contra os Blazers, 28. Seu substituto no quinteto inicial, Cam Reddish foi um dos destaques defensivos da equipe nas partidas em questão.

Após as duas vitórias, o Lakers chegou ao recorde de 5-5 na temporada. Com mais calma para trabalhar, o técnico Darvin Ham deve manter o esquema sem Reaves no quinteto inicial. O próximo compromisso da equipe será na madrugada de terça (14) para quarta, às 00h30, contra o Sacramento Kings.

Melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Suns