Fernando Diniz do basquete treina o Flamengo em vez do Fluminense
No mundo dos esportes, é um pouco comum os treinadores comandarem uma equipe e a seleção nacional. Isso não é algo exclusivo de nomes como Fernando Diniz, comandante do Fluminense e que está de forma interina na Seleção Brasileira. Isso também acontece no basquete, como é o caso de Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors e da seleção dos Estados Unidos.
E por falar em basquete, também temos um “Fernando Diniz”, só que ele não comanda a equipe de basquete do Fluminense, que afinal nem possui um time profissional. Esse papel fica para Gustavo de Conti. Ele é o comandante da equipe do Flamengo e também é o treinador da Seleção Brasileira de Basquete Masculino.
O excelente treinador exerce essa função dupla desde 2021, quando assumiu o comando técnico da amarelinha. Ele está no Flamengo já há algum tempo: desde 2018. E com os dois empregos, o comandante acaba por preencher o seu currículo com conquistas importantes, como os três títulos do Novo Basquete Brasil (NBB), Copa Intercontinental e a Champions League das Américas
“Fernando Diniz” do Flamengo tenta levar a equipe novamente ao título do NBB
Sempre tratado como um dos principais adversários do Novo Basquete Brasil, o Flamengo vem de uma incômoda seca, já que não levanta a taça há dois anos. Nos últimos anos, a equipe acabou sendo derrotada pelo Sesi Franca nas finais e pelo São Paulo nas semifinais.
Para a atual temporada, o time rubro-negro ganhou importantes reforços. Os principais são Franco Balbi, que volta à equipe após uma excelente passagem nos anos anteriores e vindo do basquete argentino, o húngaro Filipovity, além do brasileiro Didi Louzada, que mais recentemente esteve na NBA.