Jordan Poole ignora treinador do Wizards e já causa
Sem sombra de dúvidas, Jordan Poole é um daqueles nomes da NBA que gosta de causar. O jovem ala-armador, de apenas 24 anos, jogava até a última temporada pelo Golden State Warriors, quando foi recrutado em 2019. E, apesar de ter feito um ano excelente, jogando todos os jogos (grande parte como reserva), ele acabou sendo envolvido no negócio que levou Chris Paul para São Francisco.
Um dos grandes motivos que pode ter levado a franquia a efetuar a troca foi a polêmica briga envolvendo Poole e Draymond Green, uma das lideranças – mas também polêmico – da franquia. Em um dos treinos da franquia, Poole e Green discutiram e o ala-pivô chegou a acertar o antigo companheiro de equipe com um soco.
Agora, em sua nova franquia, Poole voltou a causar, mas dessa vez sem agressões. O atleta proporcionou um momento viral em mais um erro. Na partida contra o Brooklyn Nets, como vocês podem ver no registro abaixo, ele ignorou o que estava acontecendo na parada técnica, disse aos companheiros que os Wizards são o seu time e pareceu um pouco perdido quando voltava para a quadra.
Início ruim para os Wizards e para Poole
O Washington Wizards está com um desempenho bem abaixo na temporada. A franquia do Leste amarga a penúltima colocação na Conferência, com uma campanha de apenas duas vitórias e sete derrotas em nove jogos, sendo superior apenas ao Detroit Pistons, que está com um 2-9.
Mas Jordan Poole também está com um desempenho aquém do que se espera de um atleta que terminou a última temporada com média de pontos superior a 20 por partida. Até o momento, ele foi titular nas nove partidas que sua equipe disputou e acumula uma média de 16.4 pontos por partida, 2.2 em rebotes e 3.4 em assistências.
Caso os Wizards queiram ter um desempenho melhor na competição, precisam que seus jogadores, principalmente Poole, demonstrem mais rendimento em quadra.