Pai de Jayson Tatum assume o comando de time da NBL

Justin Tatum, pai do ala Jayson Tatum, do Boston Celtics, está com um novo desafio na carreira. Ele aceitou o cargo e será o comandante do Illawarra Hawks, equipe da Liga Nacional de Basquete da Austrália, substituindo o antigo treinador Jacob Jackomas. Esse será um grande desafio para Tatum pai, já que a equipe está na última colocação da competição, com apenas duas vitórias e sete derrotas.

Antes, Justin era olheiro norte-americano e conselheiro especial para operações de basquete da equipe australiana. Acabou virando auxiliar técnico e agora recebeu a promoção para o cargo principal. Jayson afirmou que ouviu a notícia após a vitória do seu Celtics contra o New York Knicks na última segunda-feira, e afirmou estar bastante feliz com a nova função do pai.

Justin Tatum, pai de Jayson Tatum do Boston Celtics
Justin Tatum, pai de Jayson Tatum do Boston Celtics

“Estou extremamente feliz por ele e orgulhoso dele. Esse é um grande passo. Eu sei que ele está tentando construir seu currículo e sua carreira de treinador. Ele ganhou vários títulos estaduais no ensino médio com times diferentes. Ele está na Austrália há quatro meses e agora é o técnico principal do Hawks … Estou animado por ele e ansioso para que ele mude essa organização.”, afirmou o ala dos Celtics após a partida.

Um dos principais destaques da equipe australiana na competição é AJ Johnson, jovem atleta que está sendo bastante cotado para o Draft de 2024 da NBA. Ele pode acabar sendo draftado como uma das primeiras escolhas no próximo ano, com equipes como Utah Jazz, Sacramento Kings e Cleveland Cavaliers mandando representantes para observar o jovem talento.

Enquanto isso, Jayson Tatum segue sendo destaque na NBA

No momento em que o pai parte para um grande desafio, o filho segue sendo um dos destaques na NBA. Jayson Tatum carrega o Boston Celtics para mais uma grande campanha da Temporada Regular. Até o momento, sua equipe está na segunda colocação do Leste, com 8-2.

Tatum jogou as 10 partidas como titular da franquia e até o momento, anotou médias de 28.4 pontos por partida, 8.9 em rebotes e 3.9 em assistências, com pouco mais de 36 minutos em quadra por jogo.