Adidas DISSE NÃO a Michael Jordan
Todos nós sabemos o quanto Michael Jordan é importante para a história do basquete. Tanto pelo seu desempenho dentro das quadras quanto pela sua influência fora delas. Afinal, ele foi a grande liderança e responsável por comandar o Chicago Bulls na década de 90, levando a equipe de Illinois as suas seis conquistas da NBA.
Com tudo isso, é notório também que MJ possui uma grande influência e as marcas certamente o procurariam para lançar produtos como linhas de tênis e outros acessórios. No entanto, em determinado momento da sua carreira, o astro viu a Adidas dizer não a Jordan, para tê-lo como um dos grandes garoto-propaganda da marca.
E o mais interessante é o motivo pelo qual a marca não quis Jordan, que chega a ser até inacreditável. O ‘The Wall Street Journal’ afirmou que a Adidas até chegou a pensar em oferecer um contrato para o astro, mas não o fez por que considerou que MJ era “muito baixo” e não se encaixava no perfil de atletas que a marca estava buscando para a época. Vale ressaltar que Jordan mede 1,98m, o que é considerado muito bom para atletas da posição dele.
Tudo isso aconteceu em 1984, quando ele ainda era atleta da Universidade da Carolina do Norte e estava em busca de um patrocinador, para quando conseguisse ingressar na NBA. A marca chegou a se interessar pelo astro, mas naquele momento resolveu dar prioridade para atletas mais altos, com preferência para os pivôs. Tentaram convencer a marca a mudar de ideia, mas não conseguiram.
Certamente, a Adidas deve ter se arrependido momentos depois, tendo em vista que Jordan foi contratado pela Nike e teve a sua imagem associada à marca por muito tempo, e os tênis com a assinatura do jogador movimentaram rios de dinheiro.