Russell Westbrook pede para virar reserva do Clippers
O Los Angeles Clippers vive momentos difíceis na temporada. Desde a estreia de James Harden, a equipe angelina não sabe o que é vencer na competição. Vale ressaltar que na partida anterior à estreia do astro, os Clippers perderam o clássico de Los Angeles para o seu grande rival, em noite inspirada de LeBron James. E pelo visto, Russell Westbrook, um dos pilares da franquia, resolveu tomar uma importante decisão.
Segundo Chris Haynes, repórter da TNT norte-americana e do Bleacher Report, o experiente armador de 35 anos solicitou ao treinador que fosse colocado no banco de reservas. A ideia dele é vir do banco nas próximas partidas, para auxiliar em um estabelecimento de continuidade entre os titulares.
Os Clippers precisam, urgentemente, dar uma resposta ao seu torcedor e reagir na temporada. A equipe vem de cinco derrotas consecutivas, o que fez com que o time caísse para a 12ª posição do Oeste, com apenas três vitórias na competição.
Westbrook está vivendo a sua primeira temporada completa com a equipe de Los Angeles, já que chegou na metade da última temporada, vindo dos Lakers. Nas 10 partidas em que esteve em quadra na atual temporada, ele acumula médias de 14.0 pontos por partida, 7.0 em rebotes e 5.3 em assistências.
Sonhando com Harden, Clippers parece viver um pesadelo
Os Clippers fizeram de tudo o que podiam para contar com Harden nesta temporada, já que o armador havia deixado claro o seu desejo de se juntar ao time e sair dos 76ers. Muitos torcedores já almejavam ver o quarteto Leonard-George-Harden-Westbrook em quadra. E isso no videogame funciona muito bem, mas parece não se concretizar no mundo real.
Pressionado, o treinador da franquia precisa dar uma resposta rápida, antes que perca até o seu cargo. Afinal, os Clippers desejam esse título há muito tempo e vem realizando altos investimentos nos últimos anos. Esperava-se que a equipe pudesse sair da fila em breve, principalmente com a chegada de Harden. No entanto, o começo de temporada vem deixando muito a desejar.