Klay Thompson vive situação deprimente no Warriors
Klay Thompson definitivamente não vive a sua melhor fase no Golden State Warriors. A franquia californiana também não está indo bem. Vamos aos fatos: com a derrota sofrida contra o OKC na madrugada (de Brasília) desta quinta pra sexta-feira, a franquia chegou a sua quinta partida seguida sem saber o que é vencer. Só que isso não é o único problema.
Stephen Curry, armador e principal nome da equipe, ficou de fora dos dois últimos jogos por conta de uma lesão. Draymond Green cumpre suspensão de cinco jogos por conta do episódio onde ele aplicou uma gravata em Rudy Gobert, dos Timberwolves. Em um cenário assim, Thompson costumava aparecer como uma solução para os Warriors. Não é o que está acontecendo.
O ala-armador não está conseguindo aplicar o seu bom basquete em quadra, como em outros momentos onde foi acionado. No jogo contra o OKC, acertou uma cesta de três pontos… em nove tentativas. Na partida, anotou apenas cinco pontos e ficou com média de 13.8 por partida na temporada. Não dá pra entender o que acontece com Thompson, se está com alguma questão emocional.
Thompson está em seu último ano de contrato com os Warriors
Fato é que Klay está vivenciando seu último ano de contrato com a equipe californiana. O acordo de US$ 189 milhões foi assinado em 2019 e, ao final da próxima temporada, o ala poderá se tornar um agente livre irrestrito.
Há dúvidas sobre se ele permanecerá no elenco na próxima temporada, tendo em vista que os Warriors precisam se acertar financeiramente por conta das últimas movimentações no mercado. No entanto, o próprio pai do atleta já se manifestou, afirmando que Thompson não sairá da equipe onde ele joga desde que foi draftado. Cenas para os próximos capítulos.